Saiba como funciona uma Clínica de Atenção Primária à Saúde 

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Categoria: Qualirede
Como funciona a Atenção Primária à Saúde

A Atenção Primária à Saúde tem como finalidade proporcionar cuidados diferenciados, colocando as pessoas no centro do cuidado e gerando sustentabilidade para o sistema.

Trata-se de agregar valor para todos os envolvidos, sejam operadoras ou beneficiários, através da soma das interações, com profissionais em múltiplas esferas de níveis de atenção, conduzindo a uma experiência de excelência no cuidado centrado no beneficiário cefalocaudal. 

Quais atividades a clínica de APS realiza

As atividades da clínica de APS são pautadas em protocolos clínicos, referenciais e contra-referenciais com os profissionais envolvidos e fluxos que norteiam captação, acolhimento e cuidado coordenado, permitindo que a equipe faça o cuidado integral, mitigando riscos, doenças, complicações e proporcionando o modo saudável de viver.

Como é feito o cuidado

Falamos que, na Atenção Primária à Saúde, o beneficiário não recebe alta, ele é cuidado continuamente. São utilizadas informações do perfil de saúde da pessoa assistida e, com base nessas informações, identificamos as necessidades de saúde, de acordo com os riscos, para que sejam implementadas ações e intervenções a fim de promover o cuidado dos beneficiários, preservando sua cultura e suas necessidades.

Equipe de trabalho de uma clínica da APS

A equipe principal é formada por médico de Família e Comunidade, enfermeiro, técnico de enfermagem e recepcionista.

Na Qualirede, contamos com uma equipe interdisciplinar de profissionais altamente qualificados, incluindo médicos de família e comunidade, enfermeiros e técnicos em enfermagem, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e farmacêuticos. 

Sobre a Clínica de APS da Qualirede

Nas nossas clínicas de Atenção primária à saúde, priorizamos a saúde e bem-estar, colocando o paciente no centro do cuidado.

Fomos a primeira clínica de Atenção Primária à Saúde (APS) a receber a certificação da ANS. Temos uma taxa de 95% de resolutividade e NPS (Net Promoter Score) de excelência, sendo classificação de 94, de acordo com a avaliação dos beneficiários.

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Autor: Juan De La Cruz Junior

Gerente de Atenção Integral à Saúde

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